Política

Wellington abre o I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste

Associações vão elaborar a Carta de Teresina, com as reivindicações dos municípios do Nordeste

Segunda - 18/03/2019 às 10:03



Foto: Roberta Aline/CCom Governador Wellington Dias comemora 57 anos
Governador Wellington Dias comemora 57 anos

O governador Wellington Dias participa nesta segunda-feira (18)A, Às 9h30 do I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), no bairro São Pedro, em Teresina, quando será redigida a Carta de Teresina, com as reivindicações municipalistas da região. Entre os temas a serem discutidos estão a Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro.

O documento será entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril. 

“Esta é uma reunião técnica de trabalho. Nela, os nove presidentes das associações de municípios do Nordeste irão discutir as pautas de cada Estado, para, ao final, elaborarem a Carta de Teresina. Os prefeitos que desejarem prestigiar o Encontro poderão participar como ouvintes e acompanhar tudo que será debatido. Essa foi uma decisão de todos os presidentes de associações, para tornar a reunião mais objetiva”, explica o presidente da APPM, Jonas Moura.

A Carta de Teresina também vai compor o documento que a CNM entregará ao Governo Federal na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A região Nordeste representa 32,21% do território brasileiro e os nove estados que a compõe possui 1.794 municípios.

Programação
Programação

Fonte: APPM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: