Política

Wellington revela pontos da reforma administrativa na posse de Regina Sousa

Regina Sousa prometeu continuar a implementação das mudanças no Estado

Quarta - 16/01/2019 às 14:01



Foto: Jorge Bastos/CCom Wellington Dias passa a caneta para Regina Sousa
Wellington Dias passa a caneta para Regina Sousa

A vice-governadora Regina Sousa assume a gestão do Estado pelos próximos 15 dias, durante a viagem do governador Wellington Dias a Israel. A solenidade de transmissão do cargo de governador ocorreu no escritório da Residência Oficial, que estava lotado.

Wellington Dias explicou que no período em que estiver ausente, os assuntos do Estado vão continaur sendo debatidos, como a reforma administrativa. “Os pontos principais da reforma estão menos vinculados à questão dos cargos, embora tenha alteração, mas é mais voltada à adequação de despesas para que possamos conseguir resolver o nosso maior problema, que é o crescimento do déficit da previdência. Temos também a alteração no dólar que acabou modificando a dívida externa. Estamos agora em um momento de preparação das minutas dos projetos de lei, dos organogramas, minutas de decreto e resolução”, adiantou o governador, que viaja de férias na madrugada desta quinta-feira (17) para a Terra Santa, acompanhado da família.

Ficou estabelecido que a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) será a responsável por todas as contratações de servidores, efetivos, terceirizados e prestadores de serviço. “Para qualquer tipo de contratação, os órgãos precisarão de um parecer do Conselho de Gestão de Pessoas da SeadPrev. Também devo celebrar uma outra regulamentação em relação ao custeio. Estamos trabalhando mudanças no controle e prestação de contas de obras. A notícia boa é que temos cerca de R$1,6 bilhão para investimentos e vamos fazer a economia girar”, comemorou Wellington Dias, depois de passar a caneta para Regina Sousa.

Priorizar as Parcerias Público-Privadas, criar a Corregedoria Única do Estado subordinada à Ouvidoria Geral do Estado e integrada à Controladoria Geral do Estado, foram outros pontos da reforma destacados pelo chefe do Executivo como forma de melhor acompanhar e avaliar as prioridades e metas da administração nos próximos quatros anos. Cada órgão estadual terá metas a cumprir e, para tanto, o gestores vão assinar um termo de responsabilidade.

A governadora em exercício garantiu que priorizará a reforma administrativa, seguindo as orientações de Wellington Dias. “Vamos supervisionar e nos reunir com a equipe para adiantar ao máximo essa pauta. Ademais, estarei a postos para tratar e resolver as demandas que dizem respeito ao Estado”, prometeu Regina Sousa.

Wellington Dias cumprimenta Regina SousaWellington Dias cumprimenta Regina Sousa                                        [Foto: Jorge Bastos]
 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: