Ciência & Tecnologia

W.Dias participa de Congresso de Ciências Farmacêuticas

Wellington Dias foi convidado de honra da abertura do evento.

Sexta - 15/09/2017 às 15:09



Foto: Paulo Barros Congresso Norte-Nordeste de Ciências Farmacêuticas
Congresso Norte-Nordeste de Ciências Farmacêuticas

Teresina começou a sediar, nessa quinta-feira (14), o VII Congresso Norte-Nordeste de Ciências Farmacêuticas, uma promoção do Conselho Regional de Farmácia, em parceria com outros conselhos regionais e com o Conselho Federal de Farmácia. O governador Wellington Dias foi convidado de honra da abertura do evento.

É um momento fundamental pela importância que tem esse setor, para a área de saúde, para a prevenção de doenças, para a sociedade de forma geral. Traz uma pauta moderna, que desperta interesse de centenas de pessoas entre profissionais da área, estudantes e do público em geral”, disse Dias.

“Farmácia: paradigmas, avanços e perspectivas” é o eixo central do evento. Mais de 20 palestrantes de todas as regiões do país se revezam para apontar o caminho e novas soluções no exercício profissional e na gestão da saúde, trazer realidades e demonstrar o que há de mais atual nas diversas áreas das ciências farmacêuticas. A programação oferece minicursos, palestras e mesas-redondas.

O secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto, aproveitou a oportunidade para anunciar a abertura de uma vaga à categoria farmacêutica na Câmara de Mediação em Saúde.

“Daremos um passo largo na garantia de uma melhor qualidade na gestão farmacêutica na rede estadual de saúde”, pontuou Florentino.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, ressaltou a importância do evento como estímulo à pesquisa. “É troca de conhecimento, difusão de tecnologias, uma permuta fundamental para o crescimento e a qualificação dos profissionais e professores que atuam na área”, destacou o gestor.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, seguida da palestra magna com o renomado farmacêutico mineiro Gerson Pianetti, que tratou da “Qualidade de medicamentos: questão de segurança pública”. O evento segue até o dia 16 de setembro.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: