Municípios

W.Dias inaugura pavimentação e entrega ambulância no povoado São Vitor

A comunidade da zona rural de São Raimundo Nonato também está sendo beneficiada com ações de abastecimento de água.

Sexta - 28/07/2017 às 14:07



Foto: Paulo Barros Wellington inaugura calçamento no povoado São Vítor
Wellington inaugura calçamento no povoado São Vítor

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa quinta-feira (27), obras de pavimentação poliédrica no povoado São Vítor, zona rural do município de São Raimundo Nonato. O chefe do Executivo estadual também fez a entrega de uma ambulância modelo S10 para a comunidade.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, agradeceu ao governador pela retomada de uma obra tão importante para a comunidade rural. “Nós de São Raimundo agradecemos mais uma vez a Wellington por essa obra de mais de 5 mil metros de calçamento aqui na comunidade. São obras de infraestrutura que estavam paradas e o governador retomou e entregou uma ambulância. Também firmamos parceria para a construção do nosso matadouro”, disse a gestora.   

“É uma alegria entregar obras como esse calçamento aqui de São Vítor. Entregamos também uma ambulância para melhorar as condições de saúde da comunidade. Eu tenho um carinho muito especial por este povoado, é um povo guerreiro, trabalhador. E é claro que, a medida que nós vamos garantindo as ações para as condições urbanas - como calçamento, água, energia e educação - contribui para fixar a população na sua própria região, permitindo que todos tenham acesso aquilo que só tinha em algumas cidades”, falou o governador.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías, reforçou também o empenho do Governo do Estado em relação ao abastecimento de água na região. “Estamos trabalhando para resolver o problema da água. A prefeita tem nos pedido sistemas de abastecimento simples e nas regiões em que é viável estamos perfurando poços, e as que não são, estamos buscando outras alternativas”, comentou o gestor.

Participaram da comitiva, o deputado federal Marcelo Castro; o deputado federal Flávio Nogueira; a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías; secretário de Governo, Merlong Solano; secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Jr; entre outras autoridades. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: