Geral

W.Dias estuda projeto tecnológico que beneficia pequenos produtores

Wellington esteve reunido com o deputado Estadual Evaldo Gomes, neste sábado (26)

Domingo - 27/08/2017 às 12:08



Foto: CCOM Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias esteve reunido, na residência oficial, com o deputado Estadual Evaldo Gomes para tratar da elaboração de um projeto que vai beneficiar os pequenos produtores e empreendedores rurais.

De acordo com o chefe do executivo estadual o projeto visa propiciar a este pequenos produtores a tecnologia necessária para aumentarem a produção com segurança.  "Nós criamos uma coordenação voltada para melhorar a tecnologia dos pequenos empreendedores. Um exemplo, nós temos empreendedores que trabalham com caju e o beneficiamento do caju e precisamos identificar o quanto custa os equipamentos para fazer cajuína como tirar o sumo do caju aproveitando o  sumo para fazer cajuína ou polpa de fruta, e aproveitar o bagaço para fazer a ração , assim como o beneficiamento da castanha. É preciso identificar os custos de tudo isso, dos equipamentos, da irrigação, da necessidade de energia" explica Wellington Dias. 

De acordo com Dias, o projeto apresentado pelo deputado contará com todo o apoio do Governo do Estado. "Nós, inclusive, temos uma área que é a coordenadoria da modernização tecnológica do empreendedor e, agora ele está aqui apresentando um projeto voltado  para as várias cadeias produtivas,  vamos através do fundo de combate à pobreza e também de outras parcerias que temos, por exemplo, como o FIDA, viabilizar as condições de atendimentos nessas áreas", garante o governador.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: