Política

Governador envia carta compromisso aos deputados sobre PEC dos Gastos

ellington Dias concedeu entrevista coletiva no Palácio de Karnak sobre a Proposta de Emenda Constitucional

Sexta - 23/12/2016 às 16:12



Foto: Jorge bastos/PK/CCom Coletiva com o governador Wellington Dias
Coletiva com o governador Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), enviou à Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (23), uma “carta compromisso”, em que reafirma a necessidade da adoção das medidas de austeridade. O documento também tranquiliza o funcionalismo público do Estado, de que todos os direitos dos servidores estaduais, como o reajuste salarial, estão garantidos.

Wellington Dias concedeu entrevista coletiva no Palácio de Karnak sobre a Proposta de Emenda Constitucional 03/2016, a “PEC dos Gastos", que institui o novo Regime Fiscal do Estado, que será votada na segunda-feira (26) no plenário da Assembleia Legislativa; sobre a ameaça de greve geral no serviço público estadual; e sobre os gastos do Gabinte Militar com viagens e passagens aéreas.

“Embora não tenha em nenhum artigo e em nenhum parágrafo na PEC, de qualquer menção de congelamento, demissão de servidores ou qualquer outra coisa ruim, os deputados e líderes acharam por bem enviar uma carta ao parlamento deixando claro que o Estado, desde setembro, com a queda das receitas, a Lei de Responsabilidade Fiscal atingiu o limite prudencial e, quando isso acontece, não pode ter reajuste e aumento de despesas. O que estamos fazendo são medidas para sair disso”, justificou o governador sobre a carta aos deputados.

Sobre os protestos de servidores, inclusive com a ameaça de greve geral a partir de segunda-feira, Wellington Dias entende que não faz sentido o movimento paredista e por isso vai recorrer à Justiça para garantir os funcionamento das repartições públicas do Estado. “O que estão querendo não tem sentido. Estão pedindo um reajuste do tamanho do mundo. O governo não quer atrasar os reajustes de ninguém, já demos reajustes em anos anteriores e vamos fazer isso em 2017”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: