Municípios

W.Dias e secretário visitam obras do Centro de Reabilitação em Parnaíba

Em seguida, secretário visita o espaço onde vai funcionar a Policlínica

Sábado - 23/09/2017 às 11:09



Foto: Sesapi - Governo do Estado do Piauí Centro de Reabilitação de Parnaíba
Centro de Reabilitação de Parnaíba

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitam, manhã deste sábado (23), as obras da construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, em Parnaíba. Em seguida, visita também as futuras instalações da Policlínica, que vai funcionar na Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Parnaíba, que cederá a estrutura física para implantação do serviço.

O CER IV é um serviço especializado, sendo uma das primeiras unidades no Estado que oferta assistência nas quatro modalidades de reabilitação. A unidade terá capacidade de atendimento de, no mínimo, 700 usuários por mês, nas quatro reabilitações, com a realização de diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a Rede de atenção à saúde no território. 

“O CER IV, é uma obra importante, que vai ofertar atendimento nas quatro modalidades de reabilitação: visual, física, intelectual e auditiva, Trazendo mais assistência ao norte do nosso Estado”, afirma Florentino Neto

Também em Parnaíba, o secretário Florentino Neto participou, na sexta-feira (22), do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, realizado pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). O Fórum é um espaço para discutir as políticas públicas para pessoas com deficiência e trabalhar a saúde inclusiva, como destaca o secretário. 

Buriti dos Lopes

Neste sábado (23), Florentino visita também o Pronto Socorro do município de Buriti dos Lopes e se reúne com representantes dos movimentos sociais e comunidade para esclarecer e explicar o como se dará a assistência hospitalar com a reabertura do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, que deverá iniciar o funcionamento em outubro. 

Caraúbas

À noite, Florentino Neto vai estar no município de Caraúbas, para entrega de uma ambulância da Secretaria de Estado da Saúde. A unidade de simples remoção é do modelo Amarok, no valor de R$ 142 mil, de emenda da senadora Regina Sousa, que estará presente na entrega, juntamente com o deputado federal Assis Carvalho e do deputado estadual João de Deus.  

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: