W.Dias confirma apoio a reeleição de Regina Sousa

Presente Gleide Andrade, do PT Nacional, governador Wellington Dias, dentre outros.


Lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula

Lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula Foto: Thiago Luis

A pré-candidatura de Lula foi lançada no Piauí, nesta sexta-feira (29), em meio a grande festa promovida por cerca de 800 pessoas que lotaram o espaço do Diferencial Buffet para manifestar apoio ao ex-presidente petista. O ato, contou com a participação da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, militância petista, líderes políticos de outras siglas e membros de movimentos sociais e sindicais.

“A farsa segue seu curso desde o dia 7 de abril, com a prisão do ex-presidente Lula sem nenhum crime ter cometido e sem nenhuma prova que possa comprovar que ele é dono de qualquer apartamento, porque a gente sabe que tudo isso é uma grande farsa e que o golpe se aprofunda. Se Deus quiser, mesmo com todas as adversidades, nós iremos eleger este grande líder que é o Lula, no dia sete de outubro, porque eu não posso acreditar que essa farsa perdure até lá. Por isso, no dia 15 de agosto, nós vamos registrar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, como nosso candidato, à presidência do Brasil.”, pontuou Assis Carvalho presidente do PT Piauí.

Assis Carvalho reforçou a posição do partido, que segundo ele, não abre mão da reeleição de Regina Sousa ao senado. “Precisamos de uma representatividade no senado, então queremos aqui reafirmar o apoio à nossa companheira Regina Sousa, maior senadora deste país e que tem o direito a reeleição. É preciso ampliar na Câmara Federal, Assembleia Legislativa, nomes que estejam comprometidos com projetos em prol da nação e Regina com certeza é um exemplo de comprometimento.”

O governador Wellington Dias pediu aos presentes que a luta em prol da liberdade de Lula e do seu direito de ser candidato á presidência. “Que nossa luta seja contínua e que no dia 7 de outubro o povo possa escolher o Brasil que ele quer pra ele.”

Sobre Regina Sousa o governador afirmou apoio a sua reeleição. “Vamos construir uma campanha para ampliar a bancada federal, a assembleia legislativa como bem disse o Assis. No momento adequado eu vou estar tratando também da pré-candidatura da nossa companheira, senadora Regina Sousa.”, observou Wellington Dias.

O lançamento contou com a participação da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, que leu a carta escrita pelo ex-presidente Lula ao povo brasileiro. “É um enorme prazer estar participando deste momento tão importante e, principalmente, ler esta carta escrita pelo nosso companheiro Lula.”

Além da militância petista piauiense, composta por deputados, vereadores, prefeitos e presidentes de diretórios municipais o ato contou as presenças da presidente do PCO, Lourdes Melo e do PCdoB, Osmar Júnior.

A parte cultural do evento ficou por conta do grupo Coisa de Nêgo e de Bumba Meu Boi que animaram os convidados que dançaram e cantaram ao ritmo das atrações.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: