W.Dias autoriza reforma da Central de Artesanato Mestre Dezinho

Projeto Artesanato 2016 W.Dias Obras


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Caio Bruno/Alepi

O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta quarta-feira (24), com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, as obras de reforma e modernização da Escola de Dança Lenir Argento e da Escola de Música de Teresina. As duas obras serão entregues no dia 3 de março, assim como a restauração da fachada do prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho, onde funcionam as duas instituições.

Na ocasião, o governador Wellington Dias assinou a autorização da reforma de todo prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho. A obra é orçada em R$ 1,8 milhão e agora será encaminhada para processo licitatório. O projeto foi apresentado pela coordenadora de Registro e Conservação da Secretaria de Estado da Cultura, arquiteta Patrícia Mendes, e inclui a restauração de toda estrutura, cobertura, impermeabilização, pavimentação e revestimento do prédio.

Durante a visita, o secretário Fábio Novo explicou ao governador que as duas escolas receberão cerca de 2.300 alunos para o primeiro período letivo de 2016. Com a reforma, a escola de música recebe oito novas salas e a de dança, três.

Para o governador, as obras são muito importantes para o Estado. “Este local é parte da nossa história e temos que cuidar com todo zelo. O que queremos aqui é tratar para termos não só um ambiente mais confortável para os alunos, visitantes e turistas, como também para todos os trabalhadores, dando viabilidade ao máximo de aproveitamento a toda essa estrutura existente aqui, numa área bem localizada em Teresina”, afirma o governador do Estado, Wellington Dias.

O secretárioFábio Novo destaca que, no próximo dia 7 de março, início das aulas, os alunos das duas instituições receberão como presente novas salas, com novos equipamentos. “As escolas de dança e música, após esta intervenção, passarão a contar com oito novas salas, nova infraestrutura e novos instrumentos. Poucos estados possuem uma escola como a nossa e precisamos tratá-la bem. Esta obra é um presente para essas duas instituições, que, desde sua fundação, recebem agora a mais completa reforma e modernização”, afirma Fábio Novo.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: