Esportes

Vou encerrar minha carreira no Barcelona afirma Guardiola

Como jogador, Guardiola era um bom volante e fez 378 jogos pelo Barcelona, marcou 11 gols e deu 35 assistências.
Fonte: UOL | Editor: Redação 13/09/2018 11:06
Guardiola GuardiolaFoto: A Crítica

Pep Guardiola começou a sua carreira como jogador nas bases do Barcelona. Foi também no clube catalão que o treinador deu seus primeiros passos na função e revolucionou o futebol. Em entrevista a um portal espanhol, Guardiola revelou em que clube pretende encerrar sua carreira.

A resposta não podia ser diferente: Barcelona. - Vou encerrar a minha carreira onde a comecei, os meus últimos passos vão ser na cantera do Barça - afirmou o treinador para o ex-jogador argentino Jorge Valdano Dos cinco títulos da Champions que o Barça tem, Guardiola participou diretamente de três. Como jogador, Guardiola era um bom volante e fez 378 jogos pelo Barcelona, marcou 11 gols e deu 35 assistências.

Conquistou a Liga dos Campeões de 1991/92 (a primeira do clube) e seis títulos do Campeonato Espanhol. Como treinador, começou nas divisões de base do clube, treinando o Barcelona B. Assumiu a equipe principal em 2008 e mudou tanto o Barcelona quanto o futebol de patamar. Conquistou duas Liga dos Campeões (2008/09 e 2010/11) e três Campeonatos Espanhóis.

Comentários

Matérias Relacionadas