Saúde

Voluntários fazem festa e distribuem presentes para crianças internadas no HUT

Foram realizadas várias atividades lúdicas.

Domingo - 18/12/2016 às 11:12



Foto: Ascom Atividade lúdica
Atividade lúdica

As crianças internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) acordaram hoje (17) com uma grande festa na brinquedoteca da Clínica Pediátrica. Durante o evento foram realizadas várias atividades lúdicas, além de distribuição de lanches e presentes para os pequenos pacientes.

A ação faz parte do projeto “Sistematização da Assistência de Enfermagem à Criança Hospitalizada” que está sendo desenvolvido pelas alunas do curso de enfermagem da Faculdade Uninovafapi. Segundo a coordenadora do projeto, Juliana Macêdo, o objetivo é assistir as crianças de forma direta observando a particularidade de cada uma. “Trabalhamos a assistência à criança de uma forma holística. Além disso, orientamos pais e responsáveis sobre educação em saúde e o papel deles dentro do hospital”, explicou.

P.M.S., de cinco anos, de São Miguel do Tapuio, internado de urgência por conta de uma apendicite, estava ansioso para brincar com os amigos e pela hora do lanche. “Gosto muito de brincar aqui e vou comer todo meu lanche”. A mãe, Gerlir Ferreira, disse que a brinquedoteca é o lugar onde ele mais gosta de ficar. “Meu filho adora esse lugar. Desde quando chegamos não perde uma atividade”, comentou.  

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da clínica pediátrica, esse tipo de atividade quebra a rotina do hospital e acaba contribuindo para acelerar o processo de recuperação dos pacientes. “Quando fazemos festas eles passam o dia mais alegres e até aceitam mais o tratamento. Estamos sempre realizando atividades para que elas, nem seja por alguns momentos, esqueçam que estão internadas. Dessa forma, estamos humanizando nosso atendimento e levando mais alegria para nossas crianças”, destacou Manoela.  

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: