Esportes

Vôlei é aliado da educação na Escola Municipal Areolino Leôncio

Parceria entre Prefeitura, Confederação e Federação de Vôlei leva esporte a cinco unidades de ensino

Segunda - 15/04/2019 às 12:04



Foto: Ascom/Semec Foto
Foto

O Programa Viva Vôlei está fazendo sucesso entre os alunos das escolas municipais de Teresina. A atividade acontece em cinco unidades de ensino, a partir de uma parceria da Prefeitura de Teresina com a Confederação e a Federação Brasileira de Vôlei, contando também com o apoio da Federação Piauiense e da empresa Citeluz.


A modalidade esportiva está sendo desenvolvida com cerca de 500 crianças de 7 a 14 anos, que aprendem bem mais que as técnicas do voleibol. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o Programa tem desenvolvido nos estudantes habilidades essenciais para um bom desempenho em sala de aula.


Na Escola Municipal Areolino Leôncio, os estudantes estão entusiasmados com os treinos. “Eles gostam e estão se identificando bastante, o que contribui para um esforço a mais em sala de aula. Esses alunos passam a ser exemplo pela concentração, disciplina e dedicação”, conta Cleide Leal, gestora da escola.


Durante duas vezes por semana os jovens se dedicam aos treinos. São 180 alunos que participam do Viva Vôlei na escola, divididos em seis turmas, e que possuem acesso a novas oportunidades a partir do esporte. “São tantos benefícios, inclusive revelando talentos”, destaca Cleide.

Também participam do projeto os alunos da E. M. Noé Fortes, E.M. Deoclécio Dantas, E.M. Jornalista João Emílio Falcão e E. M. R. N. Monteiro.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: