Vitória vence outra e se aproxima de vaga para a Série A em 2016

Vitória ganha Boa Série B


 Em jogo isolado pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro, não teve zebra. Jogando em seus domínios, no Barradão, com ótimo público, o vice-líder Vitória derrotou por 2 a 1 o vice-lanterna Boa Esporte. Foi o terceiro triunfo seguido do time, que anteriormente enfrentara Paysandu e Bahia, ambos na Fonte Nova. Elton e Escudero foram os autores dos gols do Vitória. Felipe Alves descontou.

O Rubro-Negro foi para 55 pontos, atrás apenas do Botafogo (56) e abriu frente para o terceiro colocado América Mineiro (51). O Boa Esporte segue de mal a pior. Somou a sua décima derrota seguida e, com 23 pontos, está, de acordo com o site Infobola, com 99% de chances de rebaixamento.

- Nunca passei por uma situação dessas, com o time tão mal, mas tento passar tranquilidade e ver se conseguimos nos recuperar - disse Nedo Xavier ao canal Premiere antes do jogo.

Porém, mesmo alterando a zaga titular, o treinador não conseguiu parar o ímpeto dos baianos, que proveitaram uma falha gritante da marcação exatamente do miolo da defesa para chegar ao primeiro gol logo aos oito minutos. Vander cruzou pela direita e o atacante Elton apareceu sozinho dentro da área.

O Vitória seguiu muito melhor e não ampliou o placaar porque o atacante Elton perdeu duas ótimas chances e o goleiro Douglas fez ótimas defesas para o Boa, a principal uma ponte em cobrança de falta de Escudero.

No segundo tempo, o BOa voltou um pouco melhor, mas viu o Vitória ampliar aos dez minutos. Após cruzamento de Flávio, que entrara no lugar de Pedro Ken (saiu machucado), Elton tocar para o gol. Só que o zagueiro Raphael Silva salvou com a mão. Pênalti que Escudero cobrou, o goleiro Douglas defendeu parcialmente e o mesmo Escuderou ficou com a sobra para fazer 2 a 0 e festejar o seu décimo gol na Série B.

Aos 15 minutos, o atacante Felipe Alves fez um bonito gol para o Boa Esporte num chute rasteiro de esquerda de fora da área, dando ânimo ao time mineiro, que até assustou nos minutos finais, mas não teve forças para empatar.

Vitória e Boa voltam a campo na próxima sexta-feira, abrindo a rodada 31 da Segundona. O time mineiro joga em casa contra o Sampaio Corrêa, às 19h30. O Vitória receberá o Paraná, no Barradão, às 21h30.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: