Geral

Vítima falta e audiência com assassino de vigia termina sem decisão

padaria vigia morte acusado audiencia

Domingo - 19/04/2015 às 00:04



Aconteceu na sexta-feira (17), no Fórum de Campo Maior, audiência de instrução para aplicação de medida sócia-educativa ao menor de iniciais A. L. S, de 16 anos, que é apontado como autor do disparo que matou o vigia Antonio José da Silva, de 62 anos, na noite do último dia 5 de março, em uma panificadora no Bairro Cidade Nova, em Campo Maior.
Na audiência presidida pelo Dr. Litelton Vieira de Oliveira, juiz da 3ª Vara de Campo Maior, – que cuida da infância e juventude local – a representação movida pelo Ministério Publico apurou três assaltos praticados no centro da cidade e o latrocínio do vigia da panificadora praticado pelo menor A. L. S, em companhia de Gabriel Ferreira Magalhães, vulgo Mineirinho.
A audiência foi marcada pelos relatos das vítimas da dupla. Muitas delas emocionadas relataram ao juiz o momento da ação criminosa praticada pelo menor e os traumas deixados pelo delito. Ao final dos depoimentos, as vítimas foram questionadas pelo juiz como ficaram após passarem pela experiência desagradável. “Traumatizada, com medo e com a sensação de que tudo pode acontecer de novo”, relatou uma das vítimas. Outra foi enfática ao afirmar que o adolescente de 16 anos era o mais violento no momento da ação.
Atuou pelo Ministério Público o promotor de justiça Cláudio Bastos, enquanto o advogado Miguel Ibiapina fez a defesa do menor. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. O menor apontado como autor dos delitos acompanhou toda a audiência, que se encerrou sem uma decisão, pela ausência de uma das vítimas e uma testemunha. A. L. S retornou para o Centro de Educação e Internação Provisória (CEIP); a audiência terá continuidade dia 23 de abril.
Entenda
A dupla baleou na cabeça o vigia Antonio José da Silva, em Campo Maior. Por volta das 22h da quinta-feira (05/03). Os dois acusados entraram no estabelecimento e anunciaram assalto. A caixa da padaria foi espancada e o vigia tentou impedir ação, quando foi atingido pelo disparo.

Após os delitos cometido em 5 de março desse ano, o menor A. L . S e o maior Gabriel Ferreira Magalhães disseram em depoimento ao delegado Gustavo Jung. “Nós estávamos trabalhando, ele (vigia) tentou atrapalhar nosso trabalho”.
Em menos de 24:h Mineirinho e o menor A. L. S fugiram da delegacia de Campo Maior pelo teto da sela. Mas foram recapturados por policias da Força Tática no Bairro de Flores. No momento da abordagem, a dupla seguia em uma moto com malas de viagem. A polícia acredita que eles planejavam fugir do estado.

Fonte: campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: