Saúde

Vitamina B3 pode ajudar a prevenir abortos e má formação, diz estudo

A vitamina B3 é uma vitamina hidrossolúvel que se encontra em alimentos como o frango, o atum, o salmão, o amendoim e o extrato de tomate, por exemplo

Sábado - 12/08/2017 às 14:08



Foto: Nutrição Integrativa Vitamina B3
Vitamina B3

Um recente estudo realizado no Instituto Victor Chang, na Austrália, revela que a ingestão de vitamina B3 pode ser a solução para prevenir abortos e má formação congênita. Para a pesquisa, de acordo com a BBC, foi avaliado o DNA de quatro famílias em que as mães haviam sofrido abortos anteriores ou cujos bebês tinham nascido com problemas congênitos.

Depois de analisarem a genética dos participantes, os cientistas notaram que os problemas congênitos deviam-se a mutações em dois genes na coenzima Dinucleótido de nicotinamida e adenina (que faz com que as células gerem energia e os órgãos se desenvolvam corretamente), aponta a BBC.

Para entender em que medida esta mutação é impactante, os pesquisadores decidiram replicá-la em ratos de laboratório e foi aí que, depois de encontrarem a causa, encontraram a 'cura'. Quando os animais tomavam niacina (vitamina B3) essas mesmas mutações desapareciam.

A vitamina B3 é uma vitamina hidrossolúvel que se encontra em alimentos como o frango, o atum, o salmão, o amendoim e o extrato de tomate, por exemplo. Embora os resultados sejam animadores, os cientistas responsáveis pela investigação destacam que as conclusões não podem ainda dar origem a recomendações, uma vez é são necessários mais estudos para validar ou rejeitar a teoria. 

Fonte: BBC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: