Visitantes do Parque da Cidadania têm aulas de zumba e Tai Chi Chuan

O parque já é referência em atividades de promoção da saúde e bem-estar da população


Parque da Cidadania

Parque da Cidadania Foto: Divulgação PMT

Além de um local para passeio e convivência, o Parque da Cidadania tem se destacado com um local para a prática de atividade física, visando proporcionar o bem-estar da população. Essas práticas no parque vão desde a caminhada e academia popular até aulas de zumba e Tai Chi Chuan.


A zumba é uma atividade que envolve dança e movimenta o corpo todo ao som das músicas do momento, proporcionando a queima de calorias sem perceber. Já o Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa interna, reconhecido também como uma forma de meditação em movimento e promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem nas grandes cidades, uma referência de tranquilidade e equilíbrio.


O parque é aberto diariamente e as atividades são gratuitas. As aulas de zumba acontecem todas as quintas-feiras, no horário de 18h às 19h. Já as aulas de Tai Chi Chuan, que são realizadas pela Fundação Maria Carvalho, ocorrem às quartas-feiras, das 18h às 19h.


O funcionamento do Parque da Cidadania acontece em horários diferenciados, conforme os dias da semana. Às segundas-feiras, o local abre apenas para acesso à pista de caminhada, funcionando de 5h30 às 10h e permanecendo fechado no restante do dia para a realização de serviços de manutenção. De terça a sexta-feira os horários para visitação são: das 5h30 às 10h e das 16h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, o parque permanece aberto o dia todo, de 5h30 às 22h.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: