Política

Visita de Lula ao Piauí provoca atos contra e a favor

Quinta - 31/08/2017 às 15:08



Foto: Blog do Sobrinho Lula na caravana pelo Nordeste
Lula na caravana pelo Nordeste

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva chega nesta sexta-feira, 1º, ao Piauí. O Estado será um dos nove do Nordeste a ser percorrido pela caravana “Lula pelo Brasil” que por aqui começa em Marcolândia, região Sul.

A visita do ex-presidente tem gerado polêmica e mobilizado atos prós e contra. O Movimento Vem Pra Rua está organizando uma manifestação durante a passagem do ex-presidente no Piauí. A organização pede doações para a realização do protesto.

“As doações são mais de material gráfico e para garantir a segurança de quem participa porque constantemente sofremos ameaças dos petistas intolerantes que não aceitam um posicionamento contrário ao deles. O vereador Dudu está até falando como se nós fôssemos terroristas, sendo que frequentemente  nos deparamos com eles tentando impedir os nossos protestos”, destacou a líder do movimento, Adriana Sousa.

Já o vereador petista Edilberto Borges, o Dudu (PT), disse esta semana em um vídeo postado em suas redes sociais que irá acionar os órgãos de segurança do Estado para trabalharem contra os movimentos em desfavor da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí.

“Estamos organizando a vinda de Lula ao Piauí e essa não é a primeira vez e nem a última. O Lula anda no Piauí, anda em Teresina, desde a fundação do PT. Então, ele volta de novo para discutir com a sociedade e filiado. E nós não vamos aceitar intimidação e esse tipo de ofensiva que querem fazer”, disse Dudu que cita as ações da médica Adriana Sousa.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: