Arte e Cultura

Violonista Dilermano Reis recebe show em homenagem a centenário no Palácio da Música

“Além da música, falarei um pouco da vida e da importância do Dilermano no cenário musical brasileiro”, comentou Daniel Santiago, violonista do evento

Terça - 27/09/2016 às 16:09



Foto: ASCOM Show no Palácio da Musica
Show no Palácio da Musica

Um dos mais importantes violonistas da música popular brasileira, falecido em 1977, teria completado 100 anos no dia 22 de setembro, e é com muito ritmo que artistas teresinenses o homenageiam no show musical “Dilermano Reis: o centenário”. O evento acontece no Palácio da Música nesta quinta-feira, às 19h, em Teresina. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 e podem ser adquiridos horas antes do evento.

“Além da música, falarei um pouco da vida e da importância do Dilermano no cenário musical brasileiro”, comentou Daniel Santiago, violonista e produtor do evento.

O show conta também com a participação dos violonistas Emanuel Nunes, Igor Medeiros, Marcos Fialho, Paulo Sousa, George Paiva e com o cantor Pedro Furtado. Juntos, eles trazem no repertório as obras que deram fama a Dilermano como “Abismo de Rosas”, de Américo Jacomino, “Canhoto” e “Sons de Carilhões”, de João Pernambuco, além de “Tempo de Criança” do próprio homenageado.

O Palácio da Música, localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241, no Centro, é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Boletim da Prefeitura

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: