Polícia

Vinte e seis presos cavam túnel e fogem da Irmão Guido

Sábado - 25/02/2017 às 14:02



Foto: Sinpoljuspi A fuga ocorreu na manhã deste sábado
A fuga ocorreu na manhã deste sábado

A Penitenciária Irmão Guido registrou a fuga de 26 presos na manhã deste sábado (25). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os detentos cavaram um túnel na cela 16 do pavilhão C. Entre os fugitivos estão os gêmeos Alan e Alex, presos na operação Tsunami, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí.

Os gêmeos Alex dos Santos Nunes e Alan dos Santos Nunes considerados criminosos de alta periculosidade e até comandaram assaltos a residência de luxo de dentro do presidio. A diretoria da unidade informou que três fugitivos já foram recapturados, entre eles o Alan.

Alan foi recapturado por uma equipe do RONEAlan foi recapturado por uma equipe do RONE

"Eles conseguiram cavar o túnel foi na cela 16 em torno de meia hora. Não há estrutura, o piso é de cimento e areia. Do pavilhão eles saíram na área externa e quebraram o muro”, diz José Roberto, presidente do Sinpoljuspi.

A Secretaria estadual de Justiça (Sejus) disse os agentes penitenciários que estavam de plantão no momento da fuga serão afastados temporariamente até que as investigações sejam concluídas.

As equipes de segurança estão em diligências para capturar os fugitivos.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: