Esportes

Vinicius Junior tem estreia discreta pela equipe B do Real

Atacante brasileiro é titular do Real Madrid Castilla em jogo válido pela terceira divisão espanhola
Fonte: globoesporte.com | Editor: Redação 26/08/2018 10:54
Vinicius Junior Vinicius JuniorFoto: Divulgação/Site oficial do Real Madrid)

Começo com o pé direito, discreto, mas firme. O atacante Vinicius Junior fez neste domingo a sua estreia oficial pelo Real Madrid Castilla, a equipe B do clube espanhol. Na primeira partida, válida pela abertura da Segunda Liga B, a terceira divisão nacional, vitória por 2 a 0 em cima do Las Palmas Atlético.

Titular do Real Madrid Castilla, Vinicius Junior vestiu a camisa 11 e atuou a maior parte do tempo pela ponta esquerda do ataque. O jogador foi bastante aplaudido em vários momentos, desde o aquecimento. Torcedores brasileiros compareceram ao estádio Alfredo di Stefano, que fica dentro da Cidade Real Madrid, o centro de treinamentos do clube.

No primeiro tempo, Vinicius chegou a finalizar no gol, mas sem muito perigo. Ele não teve participação direta em nenhum dos dois gols do Real Madrid Castilla, marcados por Seoane, aos 13 minutos, e Feuillassier, aos 31. Chegou a atuar um pouco como a referência centralizada no ataque, mas não teve espaço. Já na etapa final, voltou a jogar pela ponta esquerda. Arrancou aplausou da torcida com uma jogada individual, em que passou no meio de dois marcadores (veja abaixo). Foi substituído por volta dos 28 minutos do segundo tempo, sob aplausos.

O técnico da equipe principal do Real Madrid, Julen Lopetegui, confirmou no último sábado que o brasileiro será opção tanto no primeiro time como no Real Madrid Castilla, e não será emprestado a outro clube.

Comentários