Vinicius Júnior participou de todos os gols do Flamengo no Brasileiro

Além do envolvimento direto no 3 a 0 sobre o Ceará, Vinicius foi decisivo contra o Vitória, na primeira rodada, e diante do América-MG


Vinicius Júnior

Vinicius Júnior Foto: Reprodução

Diego fez gol, foi para os braços da torcida e saiu em todas as fotos que marcaram a boa vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará, no último domingo (29), no Castelão. No entanto, outro nome rubro-negro brilhou no jogo que levou o time à liderança isolada do Campeonato Brasileiro: Vinicius Júnior.

O jovem atacante marcou os dois primeiros gols da partida e ainda iniciou a jogada de ataque que terminou no gol de Diego, o terceiro da tarde em Fortaleza. O cenário de ter Vinicius Júnior comandando o ataque, aliás, já se tornou rotina para o Flamengo na competição.

O atleta de apenas 17 anos participou de todos os gols do time carioca no Brasileiro até aqui.

Além do envolvimento direto no 3 a 0 sobre o Ceará, Vinicius foi decisivo contra o Vitória, na primeira rodada, e diante do América-MG.

Contra os baianos, ele serviu Lucas Paquetá na "quina" da área -o companheiro de ataque chutou para fazer o primeiro gol do time do Brasileiro- e ainda sofreu a falta que originou o gol de Réver, no empate por 2 a 2.

No duelo com o América-MG, mais protagonismo na vitória por 2 a 0. Vinicius Jr. cruzou para o primeiro gol de Henrique Dourado e participou da jogada, após longa arrancada, em que Henrique sofreu o pênalti e marcou novamente.

Outro jovem a brilhar e ajudar a conduzir o Flamengo neste início de jornada é Lucas Paquetá. De acordo com levantamento do Footstats, ele é o jogador que mais produziu nas três primeiras rodadas do Brasileiro.

Paquetá deu seis passes para finalização, é terceiro jogador com a melhor pontaria (63% de chutes na direção do gol) e ainda surge como segundo melhor em desarmes no torneio.

Liderado pelos jovens, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Ponte Preta em Campinas, desta vez pela Copa do Brasil. No Brasileiro, Paquetá, Vinicius Jr. e seus companheiros jogam novamente no próximo dia 6 (domingo), contra o Internacional, no Maracanã. 

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: