Vila Carlos Feitosa: praça recebe reforma para o Meu Bairro é Vivo

Ações do programa Vila Bairro Segurança acontecerão durante todo o mês de setembro no bairro


Praça da Vila Carlos Feitosa recebe reforma.

Praça da Vila Carlos Feitosa recebe reforma. Foto: Ascom

A comunidade da Vila Carlos Feitosa, zona norte de Teresina, está se preparando para receber o projeto Meu Bairro é Vivo, que integra o programa Vila Bairro Segurança. A ação acontece durante este mês na praça da vila, que está passando por uma reforma para garantir mais conforto a todos que participarem do evento. 


A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte realizou diversos serviços de melhoria na praça, tais como substituição de piso, instalação de rampas de acessibilidade, melhoria dos bancos e da quadra de esportes e alambrado.


A reforma da praça está incluída no cronograma de recuperação de praças realizado pela SDU nos bairros da zona norte e centro, executados por meio de contrato de manutenção com vigência anual, com recursos próprios que somam mais de R$ 250 mil.


O projeto


A ação faz parte do Meu Bairro é Vivo, uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança, e deve acontecer todos os sábados do mês de setembro na Praça da Vila Carlos Feitosa. 


O “Vila Bairro Segurança” é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, fortalecendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis.


Atualmente, o projeto é desenvolvido na zona norte, mais especificamente na região de abrangência do programa Lagoas do Norte, assistindo aos seguintes bairros: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.
 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: