Cidade

Vila Bairro Segurança realiza terceira ação neste fim de semana

Programa desenvolve ações em 13 bairros da capital com eixo principal na proteção
Fonte: PMT | Editor: Redação 06/04/2018 08:46
Vila Bairro Segurança Vila Bairro SegurançaFoto: Ascom

A terceira ação do Vila Bairro Segurança acontece neste fim de semana, nos 13 bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte. O programa, conduzido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realiza na região o eixo Proteção, que faz abordagens visando a apreensão de drogas, recuperação de motos roubadas e conduções à Central de Flagrantes.


“O objetivo agora é a consolidação do Vila Bairro Segurança, que é a parcela de contribuição da Prefeitura no fortalecimento da segurança na capital. No eixo de Proteção, tivemos duas ações exitosas. Vamos agora fortalecer todos os eixos do programa, especialmente o eixo Prevenção”, destaca Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.


As duas primeiras ações do programa Vila Bairro Segurança registraram resultados positivos. Realizadas nos dias 22 de fevereiro e 9 de março, contabilizam 585 abordagens; 18 conduções à Central de Flagrantes; 21 notificações por infrações de trânsito; 14 remoções de veículos; apreensão de maconha e cocaína, além da recuperação de duas motos roubadas.


Nas ações são realizados os projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que, respectivamente, compreendem o controle de condutores embriagados, consumo de drogas e desarmamento; e a realização de operações em um raio de 100 metros de bares com registros de homicídio. As ações contam com a presença da Guarda Municipal, equipe de Fiscalização da STRANS, Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público (47° Promotoria – Infância e Juventude), do Juizado da Infância e da Juventude e da SDU/Centro Norte.


O Vila Bairro Segurança é uma ação da Prefeitura de Teresina, conduzida por meio da Semcaspi. O programa assiste os bairros Acarape, Aeroporto, Alto Alegrem Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.


Comentários