Polícia

Dono de bar é preso por vender bebidas a menores de idade

Programa reforça a segurança na zona norte por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege

Segunda - 12/11/2018 às 13:11



Foto: Ascom Vila Bairro segurança
Vila Bairro segurança

Os projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege chegaram à 16ª neste final de semana e no sábado (10) flagraram dois adolescentes em bares depois das 23h e conduziram uma pessoa à Central de Flagrantes acusado de venda de bebida a eles. Além disso, os policiais apreenderam drogas em casa de show na avenida Duque de Caxias. As ações acontecem periodicamente na região compreendida pelo programa Vila Bairro Segurança, na zona norte da cidade. 

Durante a operação, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal registraram 173 abordagens. A SDU Centro/Norte realizou uma notificação a um bar, por falta de alvará de funcionamento. O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram duas notificações a menores de idade em bares. E a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito registrou 411 abordagens e 15 remoções.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, avalia a edição dos projetos realizados na zona norte. “Essa ação integrada da Prefeitura, em parceria com vários órgãos, vem auxiliando na política de segurança pública de toda a zona Norte da capital”, comenta.

O programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: