Polícia

Projeto apreende drogas, veículos e apreende 40 menores

Quinta edição do programa aconteceu em bairros da região do Parque Lagoas do Norte
Fonte: PMT | Editor: Redação 07/05/2018 08:41
Foto FotoFoto: Reprodução

A quinta edição do Programa Vila Bairro Segurança, realizada no último sábado (5), percorreu os 13 bairros da região do Parque Lagoas do Norte, zona Norte da capital. O projeto da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege.

A quinta edição do programa registrou a condução de 40 menores à Central de Flagrantes por consumo de bebida alcoólica. Três menores também foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exame de alcoolemia. Todos os pais ou responsáveis dos menores foram notificados para uma reunião na sede da Semcaspi para orientação sobre os cuidados de crianças e adolescentes. A operação também apreendeu substâncias como maconha e cocaína.

A Blitz Sufoco, realizada nos dois sentidos da Avenida Duque de Caixas, registrou 395 abordagens, 54 Autos de Infração de Trânsito, 20 remoções de veículos – oito carros e 12 motocicletas – e 43 testes de alcoolemia. Já o Teresina Protege contabilizou 23 notificações.

A secretária executiva da Semcaspi, Mauriceia Carneiro, destaca os números significativos registrados nesta quinta edição. “São números importantes, fruto de um trabalho integrado de vários órgãos. O Vila Bairro Segurança é um projeto que conta com o total apoio do nosso secretário Samuel Silveira e de toda a equipe da Semcaspi, assim como do prefeito Firmino Filho, do Governo do Estado e instituições como o Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Detran e Tribunal de Justiça. Sem dúvidas, é um trabalho com resultados consideráveis”, comentou.

O Vila Bairro Segurança é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi, e tem o intuito de contribuir com a segurança pública municipal da capital. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.


Comentários