Polícia

Vila Bairro Segurança apreende adolescentes em bares

Menina de 13 anos foi flagrada em ponto de prostituição no Água Mineral

Sábado - 21/04/2018 às 14:04



Foto: Divulgação/Semcaspi Vila Bairro Segurança apreende menores em bares
Vila Bairro Segurança apreende menores em bares

Durante a 4ª Edição do Vila Bairro Segurança, realizado na noite de sexta-feira (20), em bairros da zona Norte de Teresina, 14 pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes sob suspeita de permitir o consumo de bebidas alcoólicas e/ou uso de drogas por adolescentes com idade inferior a 18 anos. Uma menina de 13 anos foi apreendida no bairro Água Mineral num bar suspeito de explorar a prostituição de adolescentes.

As rondas estão acontecendo em 13 bairros: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim, onde é frequente a presença de jovens nesses estabelecimentos, segundo o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, major Gilson Leite.

“Quando nossa viatura se aproximou ela fez um movimento suspeito como se tivesse escondendo algo que parecia ser droga. O pessoal do conselho tutelar foi até a residência dela, no Parque Brasil e confirmou seria usuária e a suspeita do programa foi de onde ela foi encontrada, um bar que já tem essa característica, sozinha e longe de casa”, revelou o major. 

Além das abordagens nos bares, lanchonetes e restaurantes, a operação abordou 267 carros e 117 motocicletas..Quatro carteiras de habilitação  irregulares foram apreendidas e 11 veículos foram levados para o depósito da Secretaria de Segurança.

“É de fundamental importância que, por meio dessas ações, possamos construir o caminho para o efetivo bem-estar social. Temos alcançado resultados significativos e ajudado a dar mais segurança para os cidadãos”, comemorou o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, delegado Samuel Silveira, que comandou pessoalmente a operação que teve a participação da Guarda Municipal; Strans; Polícia Militar; Detran-PI; Delegacia do Silêncio; Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. 

Fonte: PM-PI/SEMCASPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: