Vídeo flagra ação da gangue que ataca idosos e ameaça servidores do INSS no Centro de Teresina

O flagrante ocorreu na porta da sede do INSS, no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Areolino de Abreu


Gangue se reúne na frente do INSS para atacar vítimas

Gangue se reúne na frente do INSS para atacar vítimas Foto: Divulgação

O portal Piauí Hoje divulgou com exclusividade, nesse domingo (17), imagens de uma gangue de ‘lanceiros’ que age em bando e ataca idosos e mulheres indefesas no Centro de Teresina.

A gangue realiza uma série de ataques nos pontos mais movimentados do Centro de Teresina. O flagrante foi feito em frente à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situada no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Areolino de Abreu. Este é um dos principais pontos de atuação do grupo.

Os vídeos abaixo foram gravados de dentro do prédio do INSS e mostra como os lanceiros atuam no local de grande movimentação. O grupo se divide e parte dele cerca e distrai as pessoas. Enquanto uma finge esbarrar-se na vítima e pede desculpas, o outro lanceiro pega algum pertence da vítima sem que ela perceba. A ação é rápida e dificilmente notada pelas vítimas. Em outro vídeo é possível ver o momento em que a mulher atacou até mesmo um senhor que vende frutas na frente do INSS. Ela teria levado o valor de R$ 250. 

Pela habilidade é possível notar que o grupo já faz isso há bastante tempo. Por exemplo, se alguém percebe a atuação da gangue e grita para avisar, os membros rapidamente se dispersam e fingem que não sabem o que está acontecendo. Eles não usam arma e logo após subtrair o objeto da vítima, os lanceiros já o entregam de imediato aos líderes do grupo. Assim, mesmo que visto por alguém no ato do furto, rapidamente eles se livram do produto furtado, dificultado que o crime seja comprovado. O outro membro que recebe o produto, sai do local sem ser percebido.

POLÍCIA MUDA - Até agora nenhuma autoridade policial e da Secretaria de Segurança se pronunciou sobre maus este caso. Até parece que a situação nada tem a ver com as polícias ou que essas ocorrências são em outro planeta. A atuação da Polícia Civil tem sido bastante criticada pela população. São poucas as ocorrências registradas em BO que são investigadas. É como se não existisse mais delegados, agentes, investigadores e peritos. Até parece que as delegacias sumiram após a proibição de manter preses nelas.

Nesta segunda-feira, um policial da delegacia que deve cuidar da segurança do Centro de Teresina, ouvido pelo portal Piauí Hoje sobre as gangues que estão aterrorizando pessoas naquela área, limitou-se a dizer que não poderia fazer nada porque não havia provas contra os membros das gangues. A pergunta é: descobrir as provas não é papel da polícia? E mais: estão querendo que as vítimas prendam os bandidos ou que eles se entreguem e ainda levem as provas?

ENTENDA O CASO - Neste domingo o portal Piauí Hoje (www.piauihoje.com) publicou a denúncia. Confira a matéria no link a seguir:

http://piauihoje.com/noticias/gang-ataca-idosos-e-mulheres-e-ameaca-servidores-na-porta-do-inss-policias-parecem-nao-saber-de-nada/

Servidores do INSS contam que já perceberam a atuação do grupo e inclusive tentaram impedir, mas foram ameaçados. A líder do grupo é supostamente a mulher de cabelo curto com as mãos na cintura (foto abaixo). De acordo com os servidores, ela já chegou a entrar na recepção do INSS para ameaçar uma servidora que avistou o grupo atacando uma gestante.

A servidora, que tem medo de se identificar por causa das ameaças dos lanceiros, disse que os lanceiros já ameaçaram esfaqueá-la para que ela deixasse de atrapalhar a ação do grupo.

A
Mambros da gangue se reúne na frente do INSS para planejar ataque às  vítimas                                                         Foto: Arquivo do Portal

POLÍCIA SEM AÇÃO -
Sem providências, lanceiros seguem com ataques. Sabe-se que há muito tempo essa pratica criminosa é comum no Centro da capital. Até o momento não foi realizada nenhuma ação policial com o objetivo de identificar e prender a quadrilha.Os lanceiros se sentem seguros a praticarem os furtos na porta do INSS porque sabem que não há impunidade. Lá eles seguem com os ataques e o ponto é escolhido para selecionar qual vítima atacar.

Fonte: Portal Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: