Geral

Vice-presidente da CNA é preso acusado de pedofilia. Confira

agropecuário lider pedofilia preso
Fonte: CPDF 03/11/2012 17:47 - Atualizado em 21/10/2016 10:36
O vice-presidente diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Assuero Doca Veronez, 62 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal no Acre acusado de pedofilia. A prisão do pecuarista é decorrente da Operação Delivery, desencadeada em outubro pela Polícia Civil, que desencadeou a prisão de uma quadrilha especializada na arregimentação de menores para exploração sexual.
No Acre, Assuero é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado. Ele foi preso pela PF nas primeiras horas do dia, cumprindo o mandado de prisão expedido pelo juiz da Infância e Juventude Romário Divino. O pecuarista foi encaminhado à Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco). Logo depois, realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e enviado para o presídio de Rio Branco.
Junto com ele ainda foi preso outro pecuarista, Adálio Cordeiro Araújo, 79 anos. A perspectiva é que mais prisões sejam realizadas pela polícia nos próximos dias. As investigações estão a cargo da Polícia Civil e do Ministério Público . Outras pessoas acusadas de participar da quadrilha estão presas e aguardam decisão da Justiça.

Comentários

Matérias Relacionadas