Vice-prefeita morre durante exame no HU de Teresina depois de tomar soda cáustica

Vice-prefeita vinha fazendo tratamento desde junho. Ela foi vereadora e acadêmica de Direito


Marisvan de Sousa Araújo

Marisvan de Sousa Araújo Foto: Facebook/Reprodução

A vice-prefeita de Parnaguá, Marisvan de Sousa Araújo, de 36 anos, sofreu uma parada cardiorrespitaória e morreu durante exame de endoscopia realizado na tarde de terça-feira (26), no Hospital Universitário da UFPI, na zona Leste de Teresina. Segundo Alvino Pereira, assessor da Prefeitura de Parnagá, a vice-prefeita estava se recuperando bem de um "acidente", ocorrido em junho, quando Marisvan Araújo ingeriu soda cáustica.

"Ela veio apenas fazer a endoscopia, pois estava com dificuldade de ingerir comida e água. Durante o exame passou mal e morreu", lamentou. O prefeito de Parnaguá, Jondson Castro (PP), conhecido na região como "Alemão, decretou luto oficial de três dias no município.

A vice-prefeita foi vereadora por dois madatos e era professora e acadêmica de Direito. O prefeito da cidade Jondson Castro, o Alemão, do PP, decretou luto por três dias. Ela era casada e deixa dois filhos.

A cidade está em forte comoção, pois a vice-prefeita era muito querida. O velório acontecerá na igreja matriz da cidade de Parnaguá. O sepultamento ocorrerá no povoado Pés de Serra, onde a vice-prefeita nasceu.

Nota do HU

"O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que a paciente que fora se submeter a procedimento endoscópico terapêutico apresentou uma intercorrência clínica e parada cardiorrespiratória, com evolução para óbito, mesmo utilizando-se todos os meios e medidas terapêuticas adequadas e em tempo hábil. A Superintendência do HU-UFPI, bem como sua equipe multiprofissional, lamentam o falecimento e se solidarizam com familiares e amigos". 

Fonte: Portais/Prefeitura de Parnaguá

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: