Política

Vice-governadora recebe a Miss Piauí Dagmara Landim

Dagmara Landim contou à vice-governadora um pouco de sua história.

Terça - 26/02/2019 às 22:02



Foto: Geneide Santos Audiência
Audiência

A Miss Piauí 2019, Dagmara Landim fez uma visita de cortesia à vice-governadora, Regina Sousa, no final da tarde de segunda-feira (25). A estudante de Direito de 22 anos, nasceu em São Raimundo Nonato, e foi criada na zona rural de Bonfim do Piauí. Ela pediu apoio para implantar na comunidade em que viveu a infância e adolescência, um projeto de leitura para crianças.

Dagmara Landim contou à vice-governadora um pouco de sua história. Filha de um motorista de ônibus escolar, ela disse que a energia elétrica só chegou à comunidade Conceição em 2012 e por isso sabe como é viver sem ter os benefícios que a eletricidade traz. E explicou que é muito importante levar a leitura para as crianças de comunidades carentes e por isso quer começar o projeto na em que viveu na zona rural de Bonfim.

Regina Sousa elogiou a ideia da Miss Piauí em levar a leitura para crianças de comunidades carentes e disse que atualmente elas não representam só a beleza, mas também o empoderamento da mulher na sociedade. E pediu que o combate à violência contra a mulher seja uma bandeira da representante máxima da beleza piauiense.

Atualmente a Miss Piauí estuda e mora no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e deseja voltar a viver no Estado. No dia 9 de março, em São Paulo, a piauiense vai disputar o concurso Miss Brasil. A última representante do Piauí que ganhou o título nacional foi Monalysa Alcântara, em 2017.

Fonte: Geneide Santos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: