Geral

Vice-Governadora participa das comemorações de 40 anos da Embrapa

Homenagem Piauí Governador W.Dias Margarete Coelho Embrapa

Sexta - 12/06/2015 às 16:06



Foto: Assessoria parlamentar Margarete Coelho
Margarete Coelho
Na abertura das comemorações de 40 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Meio-Norte no Piauí, na manhã desta sexta-feira (12), a vice-governadora Margarete Coelho representou o governador Wellington Dias, que foi homenageado pela parceria ao longo dessas quatro décadas da instituição. O senador Elmano Férrer (PTB), o ex-deputado federal Jesus Rodrigues e o jornalista Elivaldo Barbosa também receberam a homenagem.

“É com grande alegria que represento aqui nosso governador Wellington Dias, esse grande amigo da Embrapa e entusiasta do agronegócio do Piauí”, afirmou a vice-governadora, que logo em seguida destacou a importância do trabalho de pesquisa realizado pela Empresa para o desenvolvimento do estado.

“Digo sempre que não se toma boas decisões e não se faz boas políticas que não sejam baseadas em boas pesquisas. É necessário pesquisar, ter esses dados e informações para em seguida transformá-los em planejamento e só assim poder empregar bem os recursos. Para fazer mais com menos é preciso boas pesquisas”, enfatizou.

Segundo a vice-governadora, a Embrapa garante o desenvolvimento do estado por estar a frente das pesquisas com a inovação de tecnologia focada no agronegócio. “O Piauí com essa vocação para agricultura tenho certeza que encontrará sempre na Embrapa essa parceria. Através destas pesquisas, a Empresa pode garantir que o Brasil não só cresça, porque o crescimento as vezes ele nem sempre é benéfico, mas, acima de tudo, que se desenvolva com qualidade e de forma sustentável”, finalizou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: