Política

Vice-governadora entrega equipamentos para a Polícia Militar

Regina Sousa representou o governador Wellington Dias na solenidade

Quarta - 17/04/2019 às 23:04



Foto: CCOM Solenidade na Policia Militar
Solenidade na Policia Militar

A vice-governadora Regina Sousa participou, na manhã desta quarta-feira (17), da solenidade dedicada ao patrono da Polícia Militar do Piauí, Tiradentes, realizada no Quartel do Comando Geral (QCG). Na oportunidade, policiais com 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à corporação foram agraciados com medalhas e também foram entregues equipamentos para o Projeto Mobile que facilitará o registro de ocorrências, principalmente no interior do Estado.

Regina Sousa destacou o trabalho dos policiais e parabenizou os agraciados com medalhas. Ao todo, 184 militares receberam a medalha do mérito Coronel Prado pelos serviços prestados ao longo de 10, 20 e 30 anos. Em seu discurso, a vice-governadora, que representou o governador Wellington Dias, pediu que todos fôssemos mais solidários e lembrou que Tiradentes, assim como Jesus Cristo, foi traído por defender a causa dos mais simples e mais humildes.

O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, destacou o Projeto Mobile, que vai dar mais agilidade ao trabalho dos policiais militares, bombeiros e civis através da tecnologia, pois permitirá a comunicação entre as guarnições e o envio rápido de registros de ocorrências para outros órgãos. "A princípio são 138 tablets e impressoras embarcados nas viaturas da capital e depois o projeto será levado para cidades do interior", explicou. A compra dos equipamentos foi feita com verba do Ministério Público do Trabalho que na solenidade foi representado pelo procurador geral Ednaldo Brito.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu, o deputado estadual e ex-comandante da PM, coronel Carlos Augusto, e o capitão Marink, da Polícia Militar de Rondônia, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: