Política

Margarete Coelho não se manifesta sobre polêmica da ostentação

Sexta - 12/08/2016 às 14:08



Foto: Reprodução Vice-governadora Margarete Coelho (PP)
Vice-governadora Margarete Coelho (PP)

A vice-governadora Margareth Coelho (PP) não se posicionou sobre o fato de uma foto sua durante um almoço na quarta-feira, 10, em uma comemoração com deputados no restaurante Favorito, onde a turma ostentava uma garrafa de champanhe que custava em torno de R$ 2 mil e que ganhou as redes sociais tendo repercussão negativa de grande parte dos internautas.

O ponto polêmico da questão é que o deputado Robert Rios (PDT), apontado como divulgador da foto, teria dito que o motivo da comemoração foi a aprovação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado.

Francis Lopes, suplente no exercício do mandato de deputado estadual, também presente na comemoração, desmentiu os boatos de que estava comemorando o impeachment e disse que tratava-se do aniversário dele. Segundo ele, a vice-governadora Margarete Coelho, estava na festa “apenas de passagem”.

Também estiveram por lá o deputado federal Flávio Nogueira e o deputado estadual Flávio Nogueira Filho, secretário de Turismo, ambos do PDT.

Segundo fonte do Palácio de Karnak, o governador Welleington Dias tomou conhecimento da polêmica e teria classificado o caso como "uma brincadeira”. O governador não se manifestou oficialmente sobre o caso.

A vice-governadora também não se manifestou na questão jurídica do impeachment, em abril, quando o processo foi aprovado na Câmara. Ressalta-se que a vice é do PP, do senador Ciro Nigueira e da deputada federal Iracema Portella, diasPortella da votação na Câmara Federal, apertaram a mão de Dilma e no dia 19 de abril votaram contra a presidente.

O PP é o partido com o maior número de envolvidos na Operação Lava-jato, seguido do PMDB e do PSDB. São 34 parlamentares denunciados na Lava-jato, inclusive o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: