Política

Vice-governadora lamenta que intolerância aflore sem acanhamento

Domingo - 11/06/2017 às 14:06



Foto: CCom Wellington Dias e Margarete Coelho na caminhada
Wellington Dias e Margarete Coelho na caminhada

A vice-governadora Margarete Coelho participou da 22ª Caminhada da Fraternidade, que aconteceu na manhã deste domingo (11), em Teresina. Margarete Coelho lamentou a intolerância entre as pessoas, causa maior da violência no mundo.

"É um evento de congraçamento dos cristãos e todos os anos traz um tema interessante para debate. O tema desse ano é importantíssimo, porque, especialmente os jovens, vivem submetidos a um grande número de violência, Há hoje uma intolerância muito grande entre as pessoas. Intolerâncias que até então eram resguardadas, hoje afloram com muita facilidade. As pessoas não têm mais o menor acanhamento de rejeitar o que é diferente", reclamou a vice-governadora, que percorreu todo o trajeto da caminhada ao lado do governador Wellington Dias, desde o adro da Igreja de São Benedito, local de concentração dos fieis, até a Ponte Estaiada, onde foi encerrada a 22ª Caminhada da Fraternidade.
Wellington Dias e Margarete Coelho na caminhada

Com o tema “Somos da Paz”, a caminhada pede a não violência, o fim dos preconceitos, da homofobia e de outros crimes, O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito,  celebrou missa na Praça da Liberdade e abençoou os caminhantes, antes do início do percursos.. "Não é uma marcha de protesto. A Caminhada é expressão de cidadania, expressão do amor de Deus por nós. Somos da paz, queremos a paz e trabalhamos pela paz”, disse o Padre Tony Batista, organizador do evento.

Autoridades na caminhada
Autoridadades na caminhada em Teresina


Milhares pessoas foram à caminhada
Milhares de pessoas foram à 22ª Caminhada da Fraternidade neste domingo

Fonte: Flash Cinthia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: