Geral

Vice Governadora confirma participação em Congresso da EJUD-PI

Parnaíba congresso participa Margarete

Terça - 10/11/2015 às 23:11



Foto: CCom/Paulo Barros O governadora em exercício, Margarete Coelho
O governadora em exercício, Margarete Coelho
A Vice Governadora do Piauí, Dra. Margarete de Castro Coelho, confirmou participação no Congresso Estadual do Judiciário, que ocorrerá dias 13 e 14 de novembro, na Faculdade de Ensino Superior do Vale do Parnaíba, IESVAP, em Parnaíba.



Com a temática Judiciário no Século XXI, cerca de 530 pessoas já se inscreveram, envolvendo magistrados, servidores, advogados, estudantes e demais operadores do direito.



Paralelos às palestras, no sábado, serão apresentados trabalhos de estudantes das áreas de Direito, Administração, Serviço Social e Psicologia.



A conferência de abertura será sexta (13.11), às 8:30h, com o Conselheiro do CNJ, Dr. José Norberto Campelo, com o tema: Os desafios do Judiciário no contexto da Modernidade.



Dentre os temas do congresso, destacam-se os seguintes: inovações do Novo Código de Processo Civil, Improbidade Administrativa, Violência Doméstica e Infância e Juventude, Judiciário e Educação a Distância.



Durante o evento, serão realizados o lançamento dos seguintes livros: Da contemporaneidade do Direito e Reflexões do Cotidiano, do Des. Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, Discursos e Orações, meus sonhos, meus pensamentos, do Des. José James Gomes Pereira e o livro O Judiciário e a Educação a Distância, do Mestre em Educação a Distância, Robson Santos da Silva.



A vice Governadora Margarete Coelho irá participar da Mesa Redonda: “Violência Doméstica e Familiar contra a mulher e Infância e Juventude: questões atuais”, no sábado, dia 14.11, às 8:30h.



O congresso encerra-se às 12h do dia 14 de novembro. No domingo, 15/11, a Prefeitura de Parnaíba irá oferecer um passeio ao Delta para os participantes do Congresso Estadual do Judiciário.



O Diretor Geral da EJUD-PI e coordenador geral do Evento, Des. José James Gomes Pereira, destacou que o Congresso Estadual do Judiciário será uma ótima oportunidade para pensarmos o Judiciário que queremos e avançarmos para incluir o Poder Judiciário do Piauí no mundo da informação e do conhecimento digital.



Na oportunidade, será apresentada e votada a Carta de Parnaíba, com as principais conclusões extraídas no Congresso.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: