Política

Vice do Senado, Viana diz que discute nesta terça 'medidas adequadas'

Jorge Viana (PT-AC), sucessor natural de Calheiros, afirmou que foi "surpreendido" pela liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello

Terça - 06/12/2016 às 01:12



Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Senador Jorge Viana (PT-AC)
Senador Jorge Viana (PT-AC)

O senador Jorge Viana (PT-AC), primeiro vice-presidente do Senado, divulgou nota sobre a decisão Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa.

Viana, sucessor natural de Renan no comando do Senado, afirmou que foi "surpreendido" pela liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.

O petista, que se reuniu com Renan na residência oficial da presidência, disse que aguardará a notificação oficial do STF e que nesta terça (6) pretende se reunir com os integrantes da Mesa Diretora para definir "as medidas adequadas que devem ser adotadas".

O afastamento de Renan preocupa o governo de Michel Temer, que considera prioritária a votação no Senado da emenda do teto dos gastos públicos. O segundo turno está marcado para a semana que vem. O PT, partido de Jorge Viana, é contra o teto.

Auxiliares de Temer foram pegos de surpresa com a decisão. A estratégia do governo, diante deste cenário, é negociar com Viana a votação da emenda do teto.

Como forma de pressão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso, avisou que o calendário de votações está mantido, mesmo com a decisão do STF. Com informações da Folhapress.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: