Esportes

Vettel vence no Bahrein e se isola na liderança da Fórmula 1

Fonte: Redação | Editor: Paulo Pincel 16/04/2017 17:32
Sebastian Vettel venceu no Bahrein Sebastian Vettel venceu no BahreinFoto: Reprodução

Sebastian Vettel se isolou na liderança da temporada de 2017 da F1 ao vencer o GP do Bahrein, a terceira etapa do campeonato, disputada no circuito de Sakhir, neste domingo (16).

O alemão da Ferrari acertou na estratégia e mostrou ritmo consistente para superar as Mercedes e anotar a sua segunda vitória no ano, repetindo o feito da abertura da temporada, na Austrália.

Vettel, que largou em terceiro, superou Lewis Hamilton na largada e passou à frente de Valtteri Bottas, o pole position, com uma parada para troca de pneus antes do safety car. Depois disso, o tetracampeão mostrou ritmo sólido para vencer pela terceira vez no Bahrein.

Hamilton teve uma prova repleta de acontecimentos. O inglês precisou pagar uma punição, contar com a ajuda de Bottas e adotar uma estratégia agressiva para tentar a vitória, mas precisou se contentar com o segundo posto. Seu companheiro de equipe completou o pódio.

Felipe Massa, da Williams, fez uma corrida combativa, onde chegou a ocupar o quarto lugar. Ao fim, o brasileiro terminou como o “melhor do resto”, em sexto, atrás apenas dos representantes de Mercedes, Ferrari e Red Bull que receberam a bandeirada.

Comentários