Concursos

Vetor Brasil está com inscrições abertas para o Programa Trainee

Processo seletivo escolhe profissionais formados em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo de todo o país para atuar em prefeituras e governos estaduai
Fonte: analítica | Editor: Da Redação 24/04/2019 17:44
Inscrição Trainee Inscrição TraineeFoto: Metropele

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Trainee de Gestão Pública, promovido pela organização sem fins lucrativos Vetor Brasil. O Programa busca atrair profissionais de todo o Brasil que queiram trabalhar em projetos de escala e promover impacto positivo na vida de milhares de pessoas. As inscrições podem ser feitas até as 11h59 da manhã (horário de Brasília) do dia 29 de abril por meio do site www.vetorbrasil.org.

Podem participar do processo profissionais já formados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo ou com graduação prevista até 30 de setembro de 2019. Os candidatos escolhidos atuarão durante 12 meses em prefeituras e governos estaduais do país. A média dos salários oferecidos em edições anteriores do Programa é de R$ 4 mil mensais, mas os valores variam conforme a localidade e a posição a ser ocupada. Não é exigida experiência prévia no setor público.

O Processo Seletivo do Programa Trainee de Gestão Pública é realizado desde 2015 pelo Vetor Brasil, com o objetivo de atrair, pré-selecionar e desenvolver profissionais para atuarem em governos municipais e estaduais. Além da experiência de trabalhar por um ano em uma administração pública, os trainees passam por um programa focado em desenvolvimento profissional e autoconhecimento, de modo a potencializar a entrega de resultados e promover maior impacto social em sua atuação. Além disso, trainees têm acesso a uma rede engajada e diversa espalhada por todo o país.

Com duas edições por ano, o Processo Seletivo é estruturado em fases nas quais os candidatos são avaliados de acordo com suas competências, aptidões e preferências. O Vetor Brasil executa as etapas de pré-seleção e depois os governos seguem com as etapas finais de seleção.

Sobre o Vetor Brasil

Criado em 2015, o Vetor Brasil surgiu com o objetivo de criar uma rede engajada e diversa que potencialize o setor público, de modo a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população mais necessitada e a promover a redução das desigualdades no Brasil. Desde então, a organização sem fins lucrativos e suprapartidária já atuou com mais de 40 governos, apoiando cerca de 120 órgãos públicos. O Processo Seletivo é realizado duas vezes por ano e já alocou mais de 300 profissionais em localidades espalhadas pelas 27 unidades da Federação.

Comentários