Política

Vereadores fiscalizam atendimento em hospitais no Carnaval

Objetivo é acompanhar de perto como estão sendo realizados os atendimentos

Segunda - 04/03/2019 às 09:03



Foto: Assessoria Vereadores visitam hospitais de Teresina
Vereadores visitam hospitais de Teresina

Uma comissão composta pelos vereadores Levino de Jesus (PRB), R. Silva (PP) e Pollyana Rocha (PV) visitou os hospitais de Teresina para fiscalizar como estão os atendimentos durante o carnaval.

A ideia dos vereadores é acompanhar de perto como estão sendo realizados os atendimentos, se os hospitais estão abastecidos de insumos e medicamentos, se os plantonistas estão cumprindo com os horários de funcionamento das unidades de saúde e como está à procura dos pacientes em relação aos atendimentos de urgência e emergência.

“Iremos realizar esta fiscalização durante todo o período carnavalesco. Queremos ter certeza que a população possa contar com um serviço de qualidade, caso precise ser atendido em umas das unidades de saúde de Teresina. Na próxima semana estaremos preparando um relatório para ser apresentado aos diretores de cada unidade de saúde visitada para que sancionem os possíveis problemas que venham a ser detectados”, destaca o vereador R. Silva.

Segundo o vereador Levino de Jesus esse acompanhamento é de grande importância nesse feriado prolongado. “Conversei com os colegas vereadores que fazem parte da comissão de saúde na Câmara Municipal de Teresina, sobre a realização de estarmos fiscalizando os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais durante o feriado. Todos abraçaram a ideia. Nesta primeira visita, constatamos que os atendimentos estão de forma regular e que a procura ainda esta baixa. Continuaremos percorrendo os demais hospitais. Nosso objetivo é cuidar bem da população de Teresina”, finaliza o parlamentar.

Entre os hospitais visitados neste domingo, estão a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Hospital HUT. Os vereadores foram recebidos pela equipe de plantão que acompanharam e informaram que os atendimentos então acontecendo conforme o esperando, e que se encontram abastecidos de todo material necessário para um bom plantão.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: