Geral

Vereadores se reúnem com presidente da FMS para cobrar melhoria na marcação de consultas

A reunião está marcada para a tarde desta segunda-feira, na FMS

Segunda - 27/03/2017 às 12:03



Foto: Reprodução/Google Cartão do Sus
Cartão do Sus

A partir das 16h desta segunda-feira (27), vereadores de Teresina estarão reunidos na Fundação Municipal de saúde (FMS) com o secretário municipal de saúde, Silvio Mendes, para discutir a dificuldade em marcar consultas e retornos na rede municipal de saúde de Teresina.

A vereadora Graça Amorim (PMB) foi quem solicitou o encontro que tem como público os parlamentares. Na oportunidade, o presidente Da FMS, Sílvio Mendes, esclarecerá sobre agendamento de consultas e demais procedimentos na Central de Marcação de Consultas Especializadas, na Central de Internações Hospitalares do Sistema Único de Saúde, bem como sobre exames de alto custo.

"Tenho recebido questionamentos sobre a dificuldade de marcação de consultas, principalmente, daquelas especializadas, em Exames de Alto Custo. Nesta reunião vamos nos informar sobre todo o processo para entendermos como funciona e tentar contribuir da maneira que estiver ao nosso alcance.  Estive com o presidente Sílvio e solicitei este evento para esclarecer que providências estão sendo tomadas para agilizá-las. Sílvio Mendes se colocou à disposição para receber os parlamentares", disse a vereadora.

Atualmente a Central de Marcação de Consultas é online e coordena o fluxo de todas as Unidades de Saúde de Teresina, como também integra 223 municípios de todo o Piauí e 27 municípios do estado do Maranhão. Desta forma, os pacientes são submetidos a uma fila única e regulada por esta central, que distribui as vagas do SUS em unidades de saúde públicas, filantrópicas e privadas na capital.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: