Vereadores contra ar-condicionado em ônibus são candidatos à reeleição

A votação do projeto aconteceu em outubro de 2015


Passageiros passam sufoco no calorão de Teresina

Passageiros passam sufoco no calorão de Teresina Foto: Divulgação/youtube

Todos os 11 vereadores que votaram contra o Projeto de Lei de autoria da vereadora Cida Santiago (PHS), que tratava sobre climatização dos ônibus em Teresina, em outubro do ano passado, são candidatos a reeleição neste ano. 

A votação do projeto aconteceu em outubro de 2015 e repercutiu negativamente entre os usuários do transporte público e sociedade em geral. A proposta tornava obrigatória a inclusão do sistema de ar-condicionado nos veículos. 

Na época, o líder do prefeito na Câmara, José Ferreira (PSD), disse que a proposta é inconstitucional e justificou que o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana já aprovado na Câmara prevê iniciativa semelhante. 

Em fevereiro deste ano, quando entregava a nova frota de ônibus, o prefeito Firmino Filho afirmou que até o ano de 2017 todos os passageiros que utilizam as linhas troncais serão beneficiados com a climatização dos ônibus de Teresina. 

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) foi consultada sobre quais as diretrizes do Plano Diretor sobre a climatização dos ônibus, mas não obtivemos resposta. 

Confira os vereadores que votaram contra o projeto e tentam a reeleição: 

Tiago Vasconcelos (PRB) 

Ananias Carvalho (PDT)  

José Ferreira (PSDB) 

Valdemir Virgino (PRP)  

Jeová Alencar (PSDB)  

Edson Melo (PSDB)  

Luís André (PSL) 

Levino de Jesus (PRB) 

Ricardo Bandeira (PSL) 

Teresinha Medeiros (PSL) 

Celene Fernandes (PRP) 

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: