Geral

Vereadora cobra pontualidade para início da sessão na CMT e corte de p

Carnaval cobrou sessão Graça Amorim
Fonte: Maria Carcara 04/02/2016 10:17 - Atualizado em 20/08/2016 04:03
Vereadora Graça Amorim Vereadora Graça AmorimFoto: Maria Carcara
A vereadora Graça Amorim cobrou na sessão desta quinta-feira (4) a obediência ao regimento interno da Câmara Municipal de Teresina, que determina o horário do início das sessões ordinárias. Ela explicou que o horário-limite é 8h15min, mas que de forma recorrente está começando com atraso.

Nesta quinta-feira, o horário do início foi 8h40min. Graça sugeriu que, se não houvesse o número de parlamentares suficiente no início, que a sessão fosse suspensa por falta de quórum.

"É fundamental que se corte ponto e que se desconte o valor da falta do salário dos vereadores para que se cumpra o regimento interno desta casa. Votamos a mudança do horário para 8 horas justamente para que possamos ter tempo para resolvermos questões relacionadas a nossa função após às 10 horas como visitar comunidades, às SDUs ou outras secretarias".

O presidente da casa legislativa, Luís Lobão, concordou com a vereadora e comunicou que, a partir da próxima sessão, no dia 16, o regimento será cumprido á risca. Hoje houve uma sessão a mais para antecipar a da próxima quinta-feira (11) após o feriado do Carnaval.

Comentários

Matérias Relacionadas

Apoio: