Vereador Venâncio assume secretaria definindo prioridades de curto e médio prazo

Durante a posse, o prefeito Firmino Filho falou do momento de crise vivido no país


Firmino Filho assina o termo de posse de Venâncio

Firmino Filho assina o termo de posse de Venâncio Foto: Assessoria parlamentar

O vereador Venâncio Cardoso (Progressistas), tomou posse como novo gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) em solenidade realizada no início da tarde de quarta-feira (2) no Palácio da Cidade. A cerimônia que reuniu alguns nome de autoridades locais, foi também prestigiada por líderes de movimentos sociais.

Venâncio foi eleito vereador de Teresina com 5.832 votos. Nesse um ano e quatro meses de seu primeiro mandato apresentou diversos projetos de lei, sendo doze deles sancionados. No cenário político atual, o progressista é considerado um elo entre oposição e base e também um conciliador. No fim do ano passado foi escolhido como vice-líder do Prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal. 

Em seu discurso de posse, o vereador destacou que tentará atuar na SEMDEC de forma aberta e com metas para desenvolver trabalho em curto e médio prazo. Falando diretamente ao Prefeito Firmino, Venâncio destacou:

“Serei um secretário cobrador. Quero desenvolver trabalho em curto e médio prazo. Sei que é um desafio ímpar e por isso, eu me esforçarei bastante. Sou um secretário jovem, mas muito persistente e com muitos amigos ao meu lado”, disse.

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou, durante solenidade de posse do novo secretário, que a posse de Venâncio acontece em um momento muito  importante para a capital.

"Esse momento de transição, da posse de Venâncio, acontece em uma conjuntura importante para Teresina em que cidade está pujante, é destaque em determinados serviços como saúde e educação", destacou Firmino. 

O prefeito também lembrou que esse é momento de superação da crise econômica que atingiu todo o país. Para isso, segundo o gestor, é importante manter o otimismo. "É justamente nesse momento de crise que somos testados a mostrar de que matéria-prima que somos feitos", comentou.

A cerimônia contou com a presença da vice-governadora, Margarete Coelho (Progressistas), do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), da deputada estadual, Flora Izabel, da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, e dos vereadores Edilberto Borges (o Dudu do PT), Deolindo Moura (PT), Teresa Britto (PV), Luís Lobão (PMDB), Luís André (PSL), Major Paulo Roberto (SD), entre outras autoridades.


A solenidade foi bastante concorridaA solenidade no Palácio da Cidade foi bastante concorrida    [Foto: Assessoria parlamentar]

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: