Polícia

Vereador será julgado nesta quarta-feira por homicídio

Luis André é acusado de matar um motoqueiro em colisão na BR-316

Segunda - 05/06/2017 às 15:06



Foto: Montagem/Paulo Pincel Imagens dos veículos acidentados, vítima e acusado
Imagens dos veículos acidentados, vítima e acusado

O vereador Luis André (PSL) será julgado nesta quarta-feira (7), pela Segunda Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O réu é acusado de homicídio culposo (sem intenção), com aumento de pena, em razão da omissão de socorro (Artigo 302, parágrafo único, III, do Código de Transito Brasileiro). A desembargadora Eulália Maria Pinheiro é a relatora do processo.

NO começo da manhã do dia 10 de novembro de 2013, Luís André retornava a Teresina vindo do Parque Arrocha o Nó, onde assitiu a um show de forroó. O vereador vinha numa picape Ford Ranger, placa NIW-5391, e no Km 6,8 da BR- 316 próximo à chamada “Rodoviária dos Pobres”, o veículo invadiu a contramão e colidiu frontalmente com uma motocicleta, conduzida por Filipe Farias da Silva. A vítima morreu três dias depois do acidente.

O vereador fugiu do local do acidente, sem prestar socorro à vítima. A perícia da Polícia Rodoviária Federal na picape encontrou uma garrafa de vodka (pela metade), além de copo e energético.

O vereador alegou ser o condutor do veículo no momento do acidente; que estaria no banco do carona, descansando. A picape, segundo o réu, era dirigida por Kenned José. A informação foi contestada pelo Ministério Público.

Luis André também negou a omissão de socorro. O motorista Kenned José teria acionado o Samu, que socorreu o motoqueiro, levando a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: