Política

Vereador R.Silva cobra pagamento de terceirizados do Estado

Servidores de vários órgãos não recebem salários desde novembro de 2017
Fonte: Assessoria | Editor: Paulo Pincel 07/02/2018 22:00
Vereador R. Silva (PP) Vereador R. Silva (PP)Foto: Assessoria

O vereador R. Silva (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para cobrar o pagamento dos servidores terceirizados do Estado do Piauí, que estão sem receber salários desde novembro de 2017.

De acordo com o parlamentar, servidores terceirizados da Maternidade Evangelina Rosa, Hospital Infantil Lucídio Portela, Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (DETRAN-PI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deixaram de receber seus salários referentes aos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2018.

“Estas pessoas estão desesperadas sem saber como cumprir seus compromissos financeiros. Quero apelar para que o Governo do Estado ponha em dia os salários dos terceirizados de todos os órgãos. É importante que seja cumprido esse compromisso porque são trabalhadores que estão ajudando a desenvolver o serviço público no nosso Estado”, destaca R. Silva.

O parlamentar reforça ainda que a situação é lamentável e que o Governador Wellington Dias (PT) tem poder para mudar a situação. “É lamentável esta situação a que estão sendo submetidos os trabalhadores terceirizados. Quem tem a caneta para autorizar a despesa é o governador. É ele que autoriza despesas para o secretário de Fazenda, que repassa para as empresas terceirizadas”, pontua.

Comentários