Política

Vereador Paulo Roberto destaca emenda parlamentar de João Vicente Clau

Teresina DVD Paulo Roberto Câmara FMS

Quinta - 28/11/2013 às 16:11



Foto: Reprodução Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira (28) para falar sobre a reunião que teve com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luís Lobão, oportunidade em que trataram sobre destinação dos recursos da emenda parlamentar do senador João Vicente Claudino (PTB) - no valor de R$ 2 milhões, que serão aplicados nas unidades básicas de saúde (UBSs) - mobília, climatização, informatização e equipamentos médicos/odontológicos.

De acordo com Paulo Roberto, além de possibilitar um melhor atendimento nas UBSs, o investimento deve facilitar a marcação das consultas por parte dos usuários.

Durante o encontro, que também contou com a presença dos vereadores Carlos Filho (PTB) e Graça Amorim (PTB), o gestor da FMS apresentou a relação de equipamentos que a prefeitura pretende adquirir utilizando os recursos da emenda parlamentar nº 14.085, do senador JVC.

A lista inclui: aparelho de DVD (4 unidades), armário para farmácia (11), armário vitrine (4), autoclave horizontal de mesa (50), cadeira (24), cadeira odontológica (50), central de nebulização (2), compressor odontológico (49), computador (167), desfibrilador externo automático (17), eletrocardiógrafo (19), fotopolimerizador de resinas (48), impressora a laser (74), longarina 4 lugares (38), longarina 5 lugares (1), mesa para reunião redonda (1), mesa para reunião retangular (3), no break (115), notebook (29), projetor multimídia - data show (28), refrigerador para farmácia (4), ar condicionado split 12.000 BTUs (109), televisor (18), ultrassom odontológico (49) e um veículo pick up cabine dupla 4x4 diesel.

Durante a sessão desta quinta-feira, Paulo Roberto da Iluminação também enalteceu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22A/2000, conhecida como PEC do Orçamento Impositivo, que torna obrigatória a execução de emendas parlamentares ao Orçamento da União e cria uma fonte de financiamento estável para a saúde pública.

Cortes - Ainda no grande expediente, o vereador Paulo Roberto denunciou o corte total do pagamento das horas extras dos funcionários da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Leste. "Isso pode prejudicar o andamento do trabalho desses profissionais, que são de várias áreas. Houve casos em que os cortes chegaram a R$ 2 mil", disse.

Fonte: Comunicação - Paulo Roberto Iluminado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: