Política

Vereador recorre ao MPF contra Agespisa e Eletrobrás pela péssima qualidade dos serviços

Dudu vai pedir a suspensão da cobrança das tarifas nas regiões afetadas pela falta de água e de energia

Terça - 08/11/2016 às 18:11



Foto: Divulgação Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

O vereador Dudu (PT-PI) adiantou nesta terça-feira (8), na Tribuna da Câmara Municipal de Teresina, que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que a Eletrobrás e a Agespisa solucionem as constantes quedas de energia e água em Teresina, durante o período mais quente do ano.

Segundo o vereador, as empresas públicas não estão oferecendo o serviço com a qualidade necessária para o aumento da demanda durante o período conhecido como B-R-O-Bró. O vereador pedirá que a cobrança das tarifas nas regiões afetadas pela falta de água e de energia sejam suspensas, até que o serviço seja reestabelecido com garantias de funcionamento.

 “Já participei de várias reuniões com os diretores das duas empresas e, em todas elas, não conseguimos chegar a uma solução. Enquanto isso, a população sofre sem água, e ainda por cima pagando um preço elevado por um serviço que não chega”, denuncia o vereador.

De acordo com as denúncias recebidas pelo parlamentar, a água não chega por falta de energia suficiente para o bombeamento às residências. “O comércio, todas as atividades econômicas saem prejudicadas com a falta de energia e a falta de água. É cruel que o teresinense tenha que passar por todas estas aflições em um período como este. São famílias, crianças, idosos, que sofrem com as temperaturas extremas, sem que tenham nenhuma defesa. Não há como defender as empresas”, denuncia Dudu.

 Ainda de acordo com Dudu, a falta destes serviços essenciais, fazem com que empresas e indústrias deixem de vir para Teresina. “Comércios, restaurantes, empresas não funcionam e têm altos prejuízos por conta dessas oscilações de energia e pela falta de água. Toda a economia da cidade é prejudicada por conta da má qualidade dos serviços prestados”, finaliza Dudu.

Com informações da Ascom

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: