Vereador homenageia artesãos em Sessão Solene

Em seu discurso, o vereador ressaltou a importância do artesão como também a necessidade de apoio do Estado e do Município


Solenidade na Câmara

Solenidade na Câmara Foto: Ascom

O vereador Fábio Dourado (PEN) homenageou nesta quinta-feira (30), em Sessão Solene na Câmara Municipal de Teresina, os artesãos do Piauí pela passagem do seu dia, comemorado todo 19 de março.

Em seu discurso, o vereador ressaltou a importância do artesão como também a necessidade de apoio do Estado e do Município.

“O artesão é aquele profissional que trabalha com as mãos, que faz arte e trabalha com o coração. O artesão tem um dom dado por Deus, seja na madeira, argila ou qualquer outro material. É uma profissão importante existente há milhares de anos. O artesão sustenta sua família através da arte, o que não é fácil, por ser um trabalho autônomo e que precisa do apoio do Estado, do Município e de todos nós. Precisamos trabalhar unidos e lutar por esta categoria. Temos que dar uma atenção maior aquele que divulga nosso Piauí no Brasil e no mundo. Muito me orgulha ter sido o proponente da solenidade em homenagem aos artesãos, pois sei que são trabalhadores e que não é fácil sustentar a família pela arte”, enfatizou Fábio Dourado.

O vereador também se colocou à disposição para implementar projetos que ajudem na renda dos artesãos. “Me coloco à disposição dos artesãos para viabilizarmos projetos que possam implementar a renda dos mesmos além de divulgar nossa cultura. Vamos unir forças, trabalhar e mostrar tudo que temos de melhor dentro do nosso Estado”, encerrou.

Atualmente existem aproximadamente sete mil artesãos no Piauí. Em Teresina são mais de dois mil. No último dia 06 de março foi criada a Associação dos Artesãos em Artes de Madeira de Teresina que recebeu todo o apoio de Fábio Dourado que está trabalhando em defesa dos direitos dos mesmos. No Piauí existem diversos artesãos como: madeira, cerâmica, barro, pintura, bordados, palha, reciclagem, dentre outros. 

Fonte: Ascom Vereador

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: