Geral

Vereador exige que PMT faça obras na Ponte Estaiada para evitar aciden

vereador ponte estaiada obras acidentes

Terça - 09/12/2014 às 20:12



Foto: CMT/Teresina Vereador Inácio Carvalho (PP)
Vereador Inácio Carvalho (PP)
O histórico de graves acidentes ocorridos na Ponte Estaiada exige uma série de intervenções pela Prefeitura de Teresina para evitar novas tragédias. Esta é a avaliação do vereador Inácio Carvalho (PP), que lembrou a morte recente de uma criança de nove anos e de um servidor do Hemopi como razões para medidas urgentes.

Segundo ele, os atropelamentos e graves acidentes registrados no local são reflexo da subutilização da ponte e alta velocidade dos veículos. Para reverter a situação, o parlamentar acredita que é necessário a construção das alças de acesso da ponte, que há cinco anos não sai do papel, para aumentar o fluxo de veículos e a instalação de radares móveis.

Para isso, ele entende que a Prefeitura precisa remanejar parte dos investimentos do PAC Mobilidade - que estão recuperando as principais avenidas da capital - para tirar do papel o projeto de construção das alças de acesso. Além disso, o parlamentar aponta a necessidade de instalação de radares para controlar a velocidade dos veículos e melhorar a sinalização.

"Fazendo uma analogia com as outras pontes da Frei Serafim e da Primavera, a Ponte Estaiada é a mais subutilizada e que apresenta maior índice de acidentes graves. Isso se explica pela sua subutilização, principalmente pela dificuldade de acessos à ponte. Tanto quem chega pelo Marques ou pela Zona Leste tem dificuldade de acesso, precisando atravessar labirintos e ruas muito estreitas. E, claro, a instalação de radares nas entradas da ponte para evitar a alta velocidade de motoristas infratores", afirmou o parlamentar.

Inácio Carvalho pediu ainda que a Prefeitura cumpra a lei que determina o envio circunstanciado das multas aplicadas por radares móveis à Câmara Municipal. Ele vem recebendo várias reclamações da motoristas por aplicação indiscriminada de multas. "A Prefeitura precisa cumprir a lei. Estamos recebendo várias reclamações e precisamos fiscalizar como está sendo feita a aplicação dessas multas. Estamos exigindo isso do Executivo", afirmou.
\"\"
\"\"

Fonte: Da redação com assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: