Política

Edson Melo chama manifestantes de "vândalos atrevidos". E incita: "borracha neles"

O comentário incitando a violência contra manifestantes foi postado no Facebook

Sexta, 13/01/2017 às 13:01



Foto: Paulo Pincel Vereador Edson Melo (PSDB)
Vereador Edson Melo (PSDB)

Candidato a líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina o vereador Edson Melo (PSDB), foi acusado de incitar a violência contra os manifestantes, a maioria estudantes - a quem chamou de “vândalos atrevidos” -, que há quatro dias realizam protestos no Centro da capital contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 3,30. O reajuste da tarifa foi autorizado pelo prefeito Firmino Filho na semana passada.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edson Melo escreveu “borracha neles”, ao comentar a postagem do jornalista e colunista Cláudio Barros no Facebook: “danificam patrimônio público e privado, pisoteiam o direito alheio, desrespeitam normas elementares de convivência social e, quando submetidos à reação a isso, sacam o discurso de vitimização e de "criminalização" dos movimentos sociais. Vão se catar...”, escreveu o jornalista.

Houve quem apoiasse a manifestação do jornalista contra os manifestantes: “Bichos”, escreveu Fernanda Gondim.

Mas teve quem reagisse ao comentário de Edson Melo, vereador há sete mandatos na Câmara Municipal e um dos que votaram contra climatização dos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital.  “Todos podem discordar e ter opiniões diferentes sobre protestos. Mas este senhor incitou a violência e ódio aos manifestantes. Vereador baixo nível ,desqualificado. Mas a culpa e do povo ,que vota em parasitas”, comentou Albetisa Moreira.

Além de Edson Melo, votaram contra a instalação de ar condicionado nos ônibus de Teresina os vereadores Tiago Vasconcelos (PSB), Ananias Carvalho (SD), Valdemir Virgino (SD), José Ferreira (PSD), Jeová Alencar (SD), Edson Melo (PSDB), Luiz André (PPS), Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Teresinha Medeiros (PPS) e Celene Fernandes (SD), a maioria não se reelegeu em 2016.

"Todos estes vereadores que votaram contra o projeto tem suas campanhas financiadas pelos empresários destas empresas. Safados são quem votam neles", detonou o professor Tiago Souza.

Isael Santos Silva escreveu: é bem "empregado para os bobocas que votaram nessas criaturas, que são a favor da classe empresarial e contra os menos favorecidos (povo pobre, trabalhador,otário e pagador de impostos absurdos), que não tem o justo e devido retorno".
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: